terça-feira, 18 de maio de 2010
The Cottage (2008)
Direção: Paul Andrew Williams
Atores: Andy Serkis, Reece Shearsmith, Jennifer Ellison
Nacionalidade: UK
Esse é uma daquelas comédias de terror, cheias de humor negro e cenas entre o engraçado e o escatológico, na linha de clássicos como Uma noite alucinante. A princípio parece um filme de seqüestro com personagens idiotas, até que eles encontram um maníaco homicida que não se importa com o fato de estar diante de seqüestradores ou seqüestrados. Aliás, a seqüestrada é tão chata que você torce para que ela morra. Ela é a vilã no começo do filme: antes de encontrarem o maníaco, os seqüestradores, que são dois irmãos, um deles mais atrapalhado e engraçado, são assombrados pela seqüestrada, a filha bastante geniosa de um gangster local. Se você tem um senso de humor meio doentio, esse é o filme.
Alien Raiders (2008)
Distribuidora:
Direção: Ben Rock
Atores: Carlos Bernard, Mathew St. Patrick, Rockmond Dunbar, Courtney Ford
Nacionalidade: USA
Esse é um dos melhores filmes de terror de 2008. Realmente vale muito a pena, pelo universo construído e, claro, pela história mesmo do filme. A produção é bem barata, dá pra ver. Os atores são desconhecidos, o filme todo se passa dentro de um supermercado e é todo filmado em vídeo digital. Mas criatividade e um bom roteiro, assim como uma direção segura, capaz de criar climas legais, fazem desse filme uma belezura. Em um mercado em uma cidade genérica dos Estados Unidos, que não me lembro qual é, um grupo de pessoas encapuzadas chega matando geral. Não dá pra saber bem o que está acontecendo até a primeira reviravolta: esses encapuzados são, na verdade, os mocinhos – e a cidade está infestada de alienígenas que usam humanos como hospedeiros. Além disso, um dos presentes é tipo o chefão dos alienígenas, e, obviamente, os caçadores de alienígenas do título não conseguem identificar quem. Se eu fosse recomendar um filme, recomendaria esse!
Teeth (2007)
Toda rosa tem seus espinhos...
Distribuidora: Dimension Extreme.
Direção: Mitchell Lichtenstein
Atores: Jess Weixler, John Hensley
Nacionalidade: USA
Esse filme não é inovador, pois o tema já foi explorado: a atemorizante vagina dentata. No entanto, a forma como o filme foi escrito e a atuação de Jeis Weixler tornam a coisa verossímil e atraente. A história pode ser resumida assim: uma jovem daqueles grupos católicos que pregam a virgindade (ela é até palestrante, incentivadora de outros jovens) descobre que sua vagina tem dentes. Mas como? Um rapaz com que ela tem saído simplesmente perde a cabeça e força o coito, perdendo, mais uma vez (e dessa vez literalmente), a cabeça. A partir daí, outras situações constrangedoras e assustadoras para nós, homens, acontecem – com ênfase na parte gráfica da coisa. O chato é que o filme traz uma explicação para anomalia: uma usina nuclear atrás da casa da menina. Era mais fácil acreditar que ela havia nascido assim. Mas, no geral, vale a pena.
À l'intérieur (2007)
Distribuição: Dimension Extreme
Diretores: Alexandre Bustillo, Julien Maury
Atores: Alysson Paradis, Béatrice Dalle, Nathalie Roussel
Nacionalidade: Francês
Esse é um filme francês – mas não se deixe enganar, pois o país do Gerard Depardieu tem gerado muitos filmes interessantes no gênero (Alta tensão, Frontier(s)... mais algum?). Trata-se de um filme pequeno, com boas atuações e com clima completamente claustrofóbico. Uma mulher grávida sofre um acidente logo no início do filme, perdendo o marido. Depois, numa véspera de natal (ou seria ano novo? Não me lembro), ela passa a ser perseguida por uma psicopata – sim, uma mulher sádica maníaca homicida. A cena em que a gravidinha fica presa no banheiro é sensacional – e, na verdade, toma grande parte do filme. Fora isso, temos bastante sangue, bons momentos de agonia e, como já vimos, uma mulher grávida em perigo, sem contar um parto sui generis ao final. Ou seja: é uma beleza.
Assinar:
Postagens (Atom)